#Uruguai - Dia 02 - Pelotas RS

fevereiro 01, 2024

     Hoje acordei bem tarde, por volta das 10h. Eu precisava pedalar apenas 100 km, então não precisava sair muito cedo. Depois de almoçar, agradeci e me despedi do meu primo. Estava menos frio do que ontem, mas o vento contra estava forte. Em alguns momentos eu não passava de 18 km/h, a bicicleta parecia que não saia do lugar, por mais força que fizesse. O lado bom foi que o asfalto era infinitamente melhor. Muito bom mesmo, com o acostamento chegando a ser da mesma largura da via.


    Como eu nunca havia ido além de Cristal antes, a paisagem desse percurso era nova para mim, o que ajudou para me distrair. A alimentação do dia foi apenas chocolate e água, talvez eu tenha exagerado na dose de chocolate. Não tive problemas técnicos, apenas o vento que realmente atrapalhava.


    Logo que passei da metade da meta para o dia, o vento resolveu dar uma trégua. Quase nem acreditei quando consegui manter 27 km/h em alguns momentos. Três ciclistas com bikes speed passaram por mim e ficaram alguns minutos me acompanhando e conversando comigo. Logo depois eles aceleraram e seguiram adiante. Uns três ou quatro carros passaram buzinando para me incentivar, e a verdade é que realmente isso ajuda. O psicológico é tão importante quanto o físico.



    Perto dos 70 km eu percebi que chegaria à noite em Pelotas, já que o vento me atrapalhou muito. Quando escureceu ainda faltavam 20 km, e todas minhas lanternas já estavam ligadas. Ouvir música nessas pedaladas longas é uma das coisas que mais ajudam! Finalmente cheguei ao destino do dia com exatos 102 km pedalados.

    Minha prima, que eu não via há anos, já estava me esperando. A recepção foi sensacional. Valeu cada pedalada contra o vento!


Cristal - Pelotas RS.

13 de junho de 2023.

102 km.


You Might Also Like

0 comments

Strava

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *